A revolução tecnológica do 5G no Brasil e os riscos de ameaças de ransomware

veja sp_Noticia

INTERNET 5G | A chegada do 5G ao Brasil, após leilão realizado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), proporcionará uma forma gradativa de revolução tecnológica, com, entre outros benefícios, aumento da velocidade da internet e envio instantâneo de mensagens de vídeos.

Mas, como todos os aspectos relacionados à inovação, é necessário ficar atento a alguns riscos. Em entrevista à Revista Veja São Paulo, nosso chairman e sócio-fundador, Renato Opice Blum, alertou para as questões de segurança. Isso porque a chegada do 5G possibilita também maior chance de difusão de fake news e de violação de direitos autorais.

Ainda segundo o advogado, outro risco é o chamado ataque de ransomware, que já atinge muitas companhias no país. “É um risco da moda em que o atacante faz a invasão de forma manual ou automática. Quando isso ocorre, ele criptografa o banco de dados”, explicou. Após esse processo, o hacker pede um resgate para a devolução das informações, na maioria das vezes, pago em criptomoedas.

Isso mostra que, diante do avanço tecnológico que representa a chegada do 5G ao Brasil, é importante estar vigilante para que a inovação não se torne sinônimo de dor de cabeça e perdas financeiras.

Clique aqui e leia a reportagem na íntegra.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp