Adriana Cansian é a nova gestora de Segurança Cibernética do Opice Blum Advogados

adriana2

CIBERSEGURANÇA | Adriana Cansian se junta ao time do Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados Associados para gerir a nova área de Segurança Cibernética. Ela possui carreira consolidada como advogada, é membro da Comissão de Direito Digital e Compliance da OAB/SP, especialista em Direito Eletrônico pela Escola Paulista de Direito (EDP) e doutoranda em Direito Comercial pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).

Cansian também é membro do Grupo de Trabalho em Segurança de Redes do Comitê Gestor da Internet Brasileira, EXIN Information Security Foundation ISO/IEC 27001, possui licenciatura em Letras e mestrado em Estudos Linguísticos pelo IBILCE/UNESP.

“Com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), a segurança da informação ganhou espaço ainda maior. A área é de extrema importância, em razão da relevância no mercado, além de convergir no escritório com a atuação de Proteção de Dados”, disse.

A área de segurança cibernética será regida por dois pilares:

  • produtos e serviços específicos da área de segurança da informação, como respostas a incidentes, programação segura, plano de recuperação de desastres, política de evasão de dados e políticas de criptografia e gerenciamento de chaves;
  • suporte e interface com as áreas de Proteção de Dados, Startups, Contencioso e Bancário Digital.
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp