Anna Sambo Budahazi participa com a equipe da USP das rodadas internacionais da Jessup 2022

Anna Sambo-post (1)

RODADAS INTERNACIONAIS DA JESSUP | É com muita alegria que anunciamos a participação da nossa advogada Anna Sambo Budahazi, da área de Privacidade e Proteção de Dados, nas rodadas internacionais (2022 White & Case International Rounds) da Philip C. Jessup International Law Moot Court Competition. Como representante da equipe da USP – Universidade de São Paulo, a profissional atua como coach, ao lado da pós-graduanda Bruna Alves Gonçalves, no acompanhamento da pesquisa, na leitura do memorial, além de ajudar o time com a evolução dos argumentos orais e da escrita.

A equipe da USP ganhou as rodadas nacionais (overall championship), tendo recebido, ainda, prêmio pela argumentação escrita (2º lugar) e prêmios individuais com dois oradores no Top 10 da competição (1º e 7º lugares). Hoje, com o início das rodadas internacionais, que serão realizadas excepcionalmente on-line, os participantes realizam apresentação simulada de um caso fictício perante a Corte Internacional de Justiça, o principal órgão judicial das Nações Unidas.

“O bom dessas competições é a possibilidade de o estudante desenvolver várias habilidades, como pesquisa, escrita em inglês jurídico, oratória, posicionamento do corpo na fala e trabalho em equipe. São várias competências abarcadas”, disse Anna. “Para quem gosta de Direito Internacional Público, a Jessup é a competição ideal, envolvendo várias temáticas da área que afetam nosso dia a dia. Neste ano, temos liberdade de expressão nas redes sociais, tema bastante atual”, concluiu.

Os resultados da rodada internacional serão divulgados em abril. Concorrem universidades de diversos países, selecionadas a partir da etapa nacional da Jessup. O time da USP é composto, além das coaches, por Arthur Pichelli Ueda, Bárbara de Souza Braz, Marina Bernardini, Nicholas Daniel Queiroz e Thaís Calixto de Abreu, todos alunos da graduação em Direito.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp