Café da Manhã: Forbes Under 30, Frederico Tonietto fala sobre carreira e empreendedorismo

MicrosoftTeams-image (64)

STARTUPS E TECNOLOGIA | “A inovação está na simples maneira como você faz alguma coisa”. A frase foi dita por Frederico Tonietto durante a edição deste mês do nosso Café da Manhã Digital. No ano passado, ele foi eleito pela Forbes Under 30 como um dos jovens mais influentes e relevantes do Brasil na categoria Inovação e Tecnologia.

Head de Vendas e membro do Conselho da OiMenu, Tonietto falou sobre a sua trajetória como empreendedor. “Eu não entendia nada de empresa. Não sabia nada de contabilidade. Na faculdade, nós não temos consciência de como essas coisas são importantes”, disse ele sobre o início da jornada com a startup Styme, empresa que fundou aos 23 anos.

Após retornar do Vale do Silício, ele decidiu procurar um mentor e, posteriormente, um sócio para tirar a Styme do papel. “Aprendi que eu precisava de pessoas engajadas, com a mesma ética e garra que eu”, ressaltou. No entanto, em razão da pandemia, muitos investidores desistiram da startup, o que levou Frederico a participar do reality show Shark Tank Brasil e a buscar mais investimento.

“Em agosto de 2021, vendemos a empresa para nosso maior concorrente, porque eles tinham o mesmo propósito que nós (…) Nós inovamos, porque fomos a um reality e posicionamos o nosso marketing nisso. Precisamos mudar nosso mindset e sair da nossa zona de conforto”, concluiu.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp