Cartilha E-Games: Principais desafios enfrentados pelos empreendedores

MicrosoftTeams-image (39)

EMPREENDEDORES DE GAMES | Nosso escritório publica hoje a cartilha E-Games, que reúne artigos sobre os desafios enfrentados pelos empreendedores da indústria de jogos eletrônicos. A conformidade com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), respeitando, por exemplo, as regras voltadas para crianças e adolescentes, é um dos pontos contemplados.

A alta carga tributária incidente sobre o mercado de games também é abordada, sobretudo em relação aos jogos enquadrados como softwares. O material trata, ainda, da necessidade de as empresas adequarem seus termos de uso, garantindo a possibilidade de suspensão de contas, quando houver desrespeito a esses documentos.

A cartilha explica como garantir o respeito à propriedade intelectual dos criadores de jogos eletrônicos no Brasil, bem como os desafios da comunidade na busca pelo reconhecimento e pela monetização da criação.

O material foi lançado ontem, com exclusividade, pelo site Consumidor Moderno. O Brasil ocupa atualmente a 12ª posição no ranking mundial de maiores receitas de jogos digitais. Na América Latina, é líder.

Faça aqui o download da cartilha E-Games.

Confira aqui a reportagem na íntegra do Consumidor Moderno.

Assista ao vídeo de lançamento da cartilha E-Games:

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp