No dia 30 de janeiro de 2020, a Organização Mundial da Saúde declarou emergência de saúde pública depois de ficarem evidentes a gravidade e a rapidez da transmissão do novo coronavírus em escola global. Por aqui, o Ministério da Saúde brasileiro também declarou emergência nacional por meio da Portaria nº 188/2020 e da Lei nº 13.979/2020.
Nesse novo contexto, que transformou o mundo e estabeleceu novas prioridades, a privacidade vem sendo constantemente testada e sacrificada em prol do controle da proliferação do Covid-19. Já, na maioria das organizações, a migração compulsória e repentina do home office vem impondo desafios para a proteção de dados e a segurança da informação. Por sua vez, na iminência da reabertura do mercado, novos desafios surgem quanto aos limites da privacidade e tratamento de dados quando se trata de proteger a saúde dos colaboradores no ambiente de trabalho.
Para esclarecer as principais dúvidas que vêm à tona na pandemia, desenvolvemos uma série de materiais educativos e informativos com foco em proteção de dados, privacidade, direito digital e segurança da informação.
Nossas cartilhas e ebooks estão disponíveis para download gratuito.