
Aspectos legais para startups
Startups enfrentam desafios particulares de empresas que lidam com tecnologia e precisam inovar rapidamente. Aprenda quais são as questões legais recorrentes a esse tipo de negócio, como mitigar riscos e criar novas oportunidades.
Curso com objetivo de apresentar de forma prática aspectos legais, tanto do ponto de vista teórico como prático, que norteiam a rotina das startups no Brasil e podem impactar a sustentabilidade e viabilidade do negócio.
Objetivo
Apresentar os principais aspectos legais que impactam uma startup e riscos que podem ser mitigados, como a relação entre os sócios e práticas que podem inviabilizar futuros investimentos ou diminuir consideravelmente o valuation da empresa.
O objetivo é capacitar o empreendedor a conhecer e entender questões que podem influenciar o sucesso ou o fracasso de seu negócio. Além de oferecer ferramentas para que tenha melhores condições de negociação, gestão e, inclusive, contratação, seja de profissionais próprios ou terceirizados.
Metodologia
Apresentações mesclando teoria e prática, com troca de experiências e casos práticos que repercutiram na mídia e/ou no Judiciário.
Público-alvo
- Startups em fase de ideação, operação e/ou em busca de investimentos externos;
- Empreendedores em busca de conhecimento e capacitação;
- Pessoas físicas interessadas em se tornar investidor-anjo;
- Advogado(a) que visa conhecer os principais aspectos legais que envolvem o ecossistema das startups.
Conteúdo programático
- Societário
- Tributário
- Contratos
- Propriedade intelectual
- Proteção de dados pessoais