Opice Blum amplia atuação no direito digital com a chegada de dois novos sócios

MicrosoftTeams-image (44)

NOVOS SÓCIOS | Anunciamos que dois dos maiores especialistas em direito digital brasileiro se unem ao nosso escritório como sócios. Juliano Maranhão, no Brasil, e Ricardo Campos, na Europa, integram agora o Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados Associados, atuando principalmente nas áreas de direito concorrencial com foco nos mercados digitais; regulação de redes e de infraestrutura; e inteligência artificial.

Juliano Maranhão tem mais de 20 anos de experiência nas áreas de direito antitruste, regulatório, administrativo e digital, com ênfase em inteligência artificial e proteção de dados. Atualmente, é professor associado da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, presidente do Instituto Lawgorithm de Inteligência Artificial, membro do Comitê Diretor da Associação Internacional de Inteligência Artificial e Direito e diretor do Instituto Legal Grounds.

Ricardo Campos, além de árbitro e parecerista, assessora clientes internacionais em temas regulatórios do direito digital relacionados ao Brasil e à América Latina. Ele é mestre e doutor em direito pela Goethe Universität Frankfurt am Main, onde atua como docente em proteção de dados, novas mídias, direito regulatório, direito constitucional e teoria do direito. O advogado continuará em Frankfurt, em um European desk do nosso escritório, com o intuito de ampliar nossa rede de relacionamento e de atendimento internacional.

O Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados Associados deseja boas-vindas aos novos sócios!

Assista ao vídeo:

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp