Remodelação de serviços foca a experiência do cliente no pós-pandemia

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O DIREITO E AS NOVAS TECNOLOGIAS | “O mundo jurídico está passando por uma fase de eclosão, e essas novidades são diferentes das já experimentadas”, disse nossa sócia Danielle Serafino em reportagem publicada no boletim deste mês da AASP (Associação dos Advogados de São Paulo) intitulada “Remodelação de serviços foca a experiência do cliente no pós-pandemia”.

De acordo com ela, “antes falávamos em futuro percebendo tendências apenas a partir de áreas do Direito. Agora estamos vivenciando uma mudança na profissão”. A advogada também chamou a atenção para cinco aspectos em alta neste ano: mudanças lideradas por clientes; automatização de trabalhos repetitivos; foco em dados; investimento em tecnologia; e inovação a partir de serviços oferecidos por legaltechs.

Essas mudanças se intensificaram com a pandemia da Covid-19, quando muitos escritórios de advocacia precisaram mudar a forma de atuação, remodelando os serviços jurídicos. Esse foi o tema do 2021 Legal Trends Report (Relatório de Tendências Jurídicas 2021) elaborado pela empresa Clio. O material mostrou que as expectativas dos negócios têm mudado desde 2020, principalmente em relação ao uso de novas tecnologias no exercício profissional. Ainda segundo a pesquisa, a maioria (95%) planeja continuar utilizando essas tecnologias mesmo após a crise sanitária.

Leia aqui a reportagem na íntegra.

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