Ricardo Campos palestra em Portugal sobre liberdade de expressão

Ricardo Campos palestra em Portugal sobre liberdade de expressão

LIBERDADE DE EXPRESSÃO | Nosso sócio Ricardo Campos palestrou em Portugal, no evento “Os Desafios do Desenvolvimento”, uma série de encontros organizados pelo Fórum de Integração Brasil Europa (FIPE). O objetivo dessas iniciativas é discutir caminhos rumo à retomada do bem-estar econômico e social em meio às transformações impostas pela revolução digital, pela pandemia da Covid-19 e agora pela guerra europeia.

O primeiro encontro abordou o seguinte assunto: O Futuro da Regulação Estatal. Campos participou da mesa redonda sobre liberdade de expressão no século XXI. Entre outros temas, abordou o da responsabilidade jurídica dos intermediários a partir da reconstrução dos institutos jurídicos definidos no pós-guerra, na jurisprudência da primeira emenda da Constituição dos EUA. Outro foco de análise foi a crise da forma de responsabilização dos antigos meios de comunicação (televisão, rádio e impresso), com a ascensão do novo meio da internet e sua economia digital.

Nessa mesa redonda, estiveram também presentes Carlos Vinícius Alves Ribeiro, Estela Aranha, Georges Abboud, Guilherme Pupe da Nóbrega, Luis Antonio Semeghini de Souza, Mariana Valente, Otavio Luiz Rodrigues e Raquel A. Brízida Castro.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp