Startup.OBA tem foco em jovens empresas e principais players do ecossistema

MicrosoftTeams-image (76)

INOVAÇÃO E STARTUPS | Somos um escritório full service em Direito Digital e, entre as áreas de atuação, temos a Startup.OBA, que proporciona um atendimento totalmente segregado da operação tradicional do Opice Blum Advogados, tendo como foco jovens empresas e principais players desse ecossistema – empreendedores, investidores, hubs de inovação e empresas com iniciativas de open innovation.

Em entrevista ao Valor Econômico, nossa sócia Danielle Serafino, que é uma das responsáveis por esse braço do escritório, descreveu que o perfil da Startup.OBA “não é o mesmo perfil, nem em termos de preço nem de entrega, que exige mais velocidade. Era difícil para um mesmo advogado colocar os dois chapéus”.

Apesar de ser bastante demandada em temas relacionados à proteção de dados, a equipe atua também com (i) análise da viabilidade jurídica do negócio; (ii) planejamento tributário e estruturação societária; (ii) operações de investimentos e M&A; (iii) software, marcas e outros temas em propriedade intelectual; (iv) contratos como NDA, POC (Prova de Conceito) e Termos de Uso; (v) Privacy by Design, Avisos de Privacidade e consultoria em proteção de dados; (vi) segurança da informação; (viii) assessoria regulatória em temas de Open Finance, instituições de pagamento, entre outros.

A Startup.OBA ainda atua junto a clientes sempre com apresentações visuais, utilizando técnicas de Visual Law em documentos jurídicos com o intuito de simplificar os textos e tornar a leitura mais atrativa. “É um modelo diferente de negócio, por isso é apartado”, concluiu Danielle.

Leia aqui a reportagem na íntegra.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp