Evolução digital

com segurança jurídica

Contribuir para que nossos clientes idealizem, operem e escalem com segurança jurídica é o que nos move.

Reconhecemos o desafio que é inovar e empreender, especialmente em cenários tão dinâmicos como os que envolvem inovação e disrupção.

Por isso, buscamos atuar como parceiros jurídicos estratégicos dos nossos clientes, oferecendo soluções práticas e seguras, desenvolvidas especificamente para startups e demais players envolvidos nesse ecossistema.

Para construir relações colaborativas, transparentes e confiáveis, atentamos para as especificidades de cada projeto e seu respectivo estágio de desenvolvimento econômico e jurídico, traduzindo tudo isso em serviços personalizados.

Nossa atuação alia conhecimento técnico-jurídico e especialização no ecossistema de inovação.

Nossa Equipe

Marcella Costa

Marcella Costa

Coordenadora da Startup.OBA
marcella.costa@opiceblum.com.br

Advogada graduada pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie, cursou Master in Law – LLM em Direito Societário, no Insper, Programação de Smart Contracts em Blockchain, na PUC/SP e Estratégias Societárias, Planejamento Tributário e Sucessório, na FGV . Possui sólida atuação na área do Direito Empresarial, com destaque para Direito Digital, Societário/M&A e Contratos. Seu perfil estratégico, dinâmico e assertivo a impulsiona a atuar como business partner dos clientes, sempre em busca de entender os detalhes do projeto/operação, trabalhar para o negócio e encontrar soluções jurídicas adequadas.

Antes de tornar-se Coordenadora da Startup.OBA, foi sócia-fundadora do escritório LLCO Advocacia – voltado para startups, investidores e PMES – e advogada de departamentos jurídicos de empresas nacionais (Grupo Libra e Grupo UAB Motors) e multinacionais (Grupo Telefonica). Em 2019, foi reconhecida pela Análise Advocacia 500 como uma das melhores advogadas do país na especialidade de Direito Digital.

Gisele Karassawa

Gisele Karassawa

Coordenadora da Startup.OBA
gisele.karassawa@opiceblum.com.br

Advogada formada pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie, graduada em Comunicação Social com ênfase em Publicidade pela Universidade Paulista, especialista em Propriedade Intelectual, Direito do Entretenimento e Mídia pela Escola Superior de Advocacia e em Direito das Novas Tecnologia pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais. Sempre teve forte atuação nas frentes de Direitos Autorais, Marcas, Entretenimento, Direito de Marketing, Direito Digital e Inovação. Já integrou o time jurídico da TV Record e do Itaú Unibanco, oportunidade em que recebeu juntamente com a equipe o prêmio de "Best Intellectual Property Team" pelo Latin American Counsel Awards. Participou ativamente como membro do Comitê Jurídico da Associação Brasileira de Anunciantes – ABA.

Foi sócia do LLCO Advocacia, com foco no atendimento a startups, PMEs, empresas de comunicação, de tecnologia e inovação