O que mudou nos 10 anos do Marco Civil da Internet?
10 anos do marco civil na internet
Com o aumento da digitalização e do uso de tecnologias que coletam e processam grandes volumes de dados, a preocupação com a proteção da informação tornou-se primordial. Leis como a LGPD no Brasil e o GDPR na Europa estabelecem diretrizes sobre como os dados devem ser coletados, armazenados e compartilhados, assegurando que os direitos dos titulares sejam respeitados. O campo da Proteção de Dados é essencial para promover a confiança nas relações digitais e proteger os cidadãos contra abusos e violações de privacidade.
Elas impactam áreas como crédito, gerando desafios éticos e jurídicos. A LGPD busca equilibrar avanços tecnológicos e a proteção de direitos.
A Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) publicou a Resolução CD/ANPD nº 19/2024, que aprova o Regulamento de Transferência Internacional de Dados
É o jeito Opice Blum de reimaginar seus documentos
Confira a linha do tempo e fique por dentro dos principais acontecimentos
Respeitar a privacidade do cliente é fundamental para o marketing. O opt-out protege dados, reforçando a confiança e construindo relacionamentos éticos.
Para reduzir fraudes em contratações de crédito para idosos, propostas legislativas sugerem assinaturas físicas nos contratos. Confira nosso relatório sobre o tema.