#11 Expresso Digital, com Celina Mendonça

Episodio 11

Bem-vindo a mais uma edição do Expresso Digital, o programa do Opice Blum Cast que traz para você os principais destaques do universo do Direito Digital e Proteção de Dados. Quem nos acompanha neste giro de notícias é a Celina Mendonça, advogada sênior no Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados.

No episódio de hoje, vamos falar sobre intimidade e privacidade nas redes sociais. Confira a recente decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo, que obrigou um ex-marido a apagar de seus perfis as fotos que postou de sua ex-mulher enquanto eram casados.

A privacidade também é alvo de polêmica quando se trata de herança digital. Conheça o projeto lei que dispõe sobre a sucessão de bens que compõem o patrimônio digital do autor da herança.

Fique por dentro, ainda, dos resultados da pesquisa sobre adequação à Lei Geral de Proteção de Dados, feita pela EY em parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Software. Segundo o estudo, 60% das empresas brasileiras ainda não atendem às exigências da LGPD.

Essas e outras notícias e análises você ouve aqui, no Opice Blum Cast, disponível nas principais plataforma agregadoras de podcast.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp