ATAQUES CIBERNÉTICOS | Novo relatório do FortiGuard Labs trouxe o Brasil como líder em tentativas de ataques cibernéticos no primeiro semestre de 2023, com 23 bilhões, seguido pelo México, Venezuela, Colômbia e Chile. O recorte, que abrange América Latina e Caribe, mostrou registro de 63 bilhões de tentativas no período.
O documento destaca, entre outros pontos, um ransomware cada vez mais direcionado, impulsionado pela adoção do ransomware como serviço (RaaS). Além disso, foram detectadas mais de 10 mil vulnerabilidades exclusivas, 68% a mais do que há cinco anos. Outros índices de atenção são o uso de wipers por hackers patrocinados por Estados-nação, a permanência por mais tempo dos botnets nas redes, com 83 dias, número mais de mil vezes maior do que nos últimos cinco anos.
Para manter sua empresa protegida de ameaças cibernéticas, acesse a segunda edição da nossa cartilha “Como Identificar e Reagir a Incidentes de Segurança”, disponível em opice.co/cartilha-incidente-seguranca-2023.