Café da Manhã Digital recebe especialista em saúde mental

Na edição de maio do Café da Manhã Digital, momento de reunir nossa equipe para comemorar os aniversários e compartilhar conhecimento, recebemos Mariana Holanda, psicóloga e diretora de Saúde Mental da Ambev. Ela destacou que, ao tratar de saúde mental, o primeiro passo é tirar as capas de super-heróis e de super-heroínas que todos nós tendemos a vestir, o que permite abordar esse assunto com naturalidade, partindo do pressuposto de que não somos perfeitos.

“A pandemia só enfatizou o tema da saúde mental, já que o problema existe há muitos anos, mas vinha sendo ignorado. O ano de 2020 trouxe o olhar do ser humano integral. Na pandemia, o desafio de conciliar nossas vidas pessoais e profissionais ficou maior. Ao mesmo tempo, essa foi e está sendo uma oportunidade de mudar nas organizações o conceito que tínhamos de saúde mental”, observou Mariana.

“Para manter a longevidade dos negócios, precisamos olhar para a saúde mental sem preconceito e entender que esse assunto faz parte da vida. Para que seja visto dessa forma nas organizações, os líderes têm participação fundamental, devendo comandar efetivamente os esforços”, complementou.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp