CNN Manhã, com Renato Opice Blum, sobre código de conduta para redes sociais e buscadores

 
Publicado originalmente no Canal da CNN Brasil
 
Em entrevista à CNN Manhã, nosso chairman e sócio-fundador, Renato Opice Blum, comentou sobre as medidas adotadas pelo governo britânico para limitar o poder de empresas como Facebook e Google no uso de dados pessoais e na publicidade on-line. Para isso, um novo código de conduta será estabelecido pelas autoridades locais para garantir que os consumidores tenham opção de escolha e que as pequenas empresas não sejam excluídas desses mercados.

“É muito difícil ter a percepção do que é a nossa vontade e do que vem a partir dos algoritmos. Essa separação do automatizado daquilo que é desejado tem enorme importância. Precisamos de uma navegação mais transparente, mais segura. Há o risco grande de excesso de conhecimento sobre nós, sobre nossas informações, por parte de algumas plataformas”, disse Opice Blum.

“No Brasil, com a LGPD, temos o desafio de trazer educação para as pessoas, conscientização para a sociedade. Os cidadãos ainda não sabem quais são seus direitos em relação aos seus dados”, analisou.


Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp