Live: Desafios e oportunidades para instituições de pagamento no mercado de câmbio

live_bancario_digital_post

MERCADO DE CÂMBIO | No dia 8 de fevereiro, a partir das 18h, faremos, em nosso canal do YouTube, a live “Desafios e oportunidades para instituições de pagamento no mercado de câmbio”, que contará com a participação da nossa gestora de Bancário Digital, Florence Terada, e do convidado Geraldo Magela Siqueira. No encontro, serão analisados os principais aspectos das resoluções CMN 4.942/2021 e CMN 137/2021.

Funcionário aposentado do Banco Central do Brasil, com mais de 38 anos de trabalho dedicados à instituição, Geraldo é diretor-executivo da GMS Perspectivas, além de consultor de diversas instituições do mercado financeiro. Em 2005, ele participou da equipe que unificou o mercado de câmbio brasileiro e, entre 2018 e 2020, foi presidente do Comitê de Riscos do BNDES.

A live abordará, entre outras, as seguintes questões relacionadas ao tema: (i) oportunidades e desafios para Instituições de Pagamento autorizadas a operar no mercado de câmbio; (ii) requisitos mínimos para a atuação de Instituições de Pagamento no mercado de câmbio; (iii) possibilidade de contas de pagamento pré-pagas em reais serem tituladas por residentes, domiciliados ou com sede no exterior; (iv) eFX (serviço de pagamento e transferência internacional).

Acesse aqui a live.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp