NFTs: Memes que circulam na internet podem valer milhões

entrevista nft_Noticia

CRIPTOATIVOS | Em entrevista ao programa Hoje em Dia, da Record, nosso sócio Rony Vainzof abordou o mercado dos NFTs (non-fungible tokens) em reportagem bem didática sobre o tema. De acordo com ele, quando se adquire uma obra em NFT, “há uma autenticidade, como se fosse um certificado digital único, que ninguém mais tem, só você”. São, justamente, essas as características principais do token não fungível: unicidade e autenticidade. No caso dos memes transformados em NFTs, quando viralizam, podem passar a valer muito dinheiro.

Ainda na entrevista, Vainzof comentou que existem atualmente muitos marketplaces onde são comercializadas obras de arte em NFT. “Se você adquire hoje um item digital que tem determinado valor, se, daqui a 10 anos, multiplicar esse valor, pode ser um investimento ou virar item de colecionador”, disse.

Para concluir, o advogado ressaltou que, antes de tudo, o comprador de um NFT deve “prestar atenção às questões contratuais, que vão designar o que você pode ou não fazer com aquele arquivo digital”.

Assista aqui à entrevista completa.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp