Opice Blum Advogados participa de coletânea de artigos sobre inovação jurídica e transformação digital

LIVRO_post (1)

INOVAÇÃO E DIREITO DIGITAL | Artigos do Opice Blum Advogados integram a coletânea “Legal Innovation: o Direito do Futuro e o Futuro do Direito”, lançada pela Editora Revista dos Tribunais. O livro, composto por artigos de mais de 30 especialistas em transformação digital no Direito, tem organização dos nossos sócios Rony Vainzof e Danielle Serafino, bem como de Aline Steinwascher. O prefácio é do nosso chairman e sócio-fundador, Renato Opice Blum.

A obra conta, ainda, com artigos da nossa sócia e CEO, Camilla Jimene, dos nossos sócios Marcos Bruno, Caio Lima, Juliano Maranhão, Ricardo Campos e Henrique Fabretti, além de conteúdos escritos por nossos advogados, que tratam, entre outros assuntos, sobre disrupção do mercado jurídico a partir de uma abordagem cultural, legal design, plain language, jurimetria, uso de inteligência artificial, legal operations e online dispute resolution (ODR), todos analisados sob uma nova ótica.

“Olhar para o futuro do Direito é pensar em como entregamos Direito nessa nova era. Olhar para o Direito do futuro é pensar em quais questões precisaremos ajudar a disciplinar para garantir o equilíbrio de direitos e deveres em um mundo hiper tecnológico”, diz o texto de apresentação.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp