Ricardo Campos é nomeado Coordenador Nacional de Direito Digital da ESA OAB Federal

Ricardo-OAB_post

DIREITO DIGITAL | É com alegria que anunciamos a nomeação do nosso sócio Ricardo Campos como Coordenador Nacional de Direito Digital da Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB Federal. Ele exercerá o mandato entre 2022 e 2025. A nomeação foi assinada no dia 4 de abril pelo diretor-geral da ESA Nacional, Ronnie Preuss Duarte.

A ESA tem como objetivos principais construir novos paradigmas jurídicos na esfera do conhecimento, aperfeiçoar instituições jurídicas por meio de abordagem crítica e interdisciplinar, além de fomentar a educação continuada para o exercício da advocacia.

A plataforma dispõe de cursos on-line e aborda diferentes níveis de graduação em temas variados, agregando à formação do advogado aulas ministradas por corpo docente renomado e altamente capacitado para explorar e debater os progressos jurídicos.

Além de sócio do Opice Blum Advogados, Ricardo Campos é diretor do Instituto Legal Grounds, docente na Goethe Universität Frankfurt am Main (Alemanha), árbitro e parecerista. Com atuação na temática de Direito Digital, tem contribuído significativamente para o debate público brasileiro a partir da experiência internacional.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp