Silvio Santos e Bonner na mira de hackers: Crime virtual rende até dez anos de prisão.

silvio-santos-william-bonner-fraude-crime-virtual-sbt-globo_1_fixed_large (1)

Por Vinícius Andrade, Notícias da TV | UOL | 04.06.2020.

Silvio Santos e William Bonner entraram na mira de criminosos virtuais na última semana. O dono do SBT teve dados pessoais, como o suposto número do cartão de crédito e do CPF, divulgados por uma conta hacker no Twitter; já o âncora do Jornal Nacional denunciou que foi alvo de uma intimidação no WhatsApp, tendo recebido documentos fiscais sigilosos dele e da família. A pena para esses crimes varia de três meses a dez anos.

Por conter ameaça, o caso de Bonner é considerado mais grave. De acordo com uma nota divulgada pela Globo no último dia 26, o jornalista e uma de suas filhas do casamento com Fátima Bernardes receberam uma lista de endereços relacionados a ele e os números de CPFs dele, da mulher, filhos, pai, mãe e irmãos, o que abre a porta para diferentes fraudes.

A mensagem, que veio de um número telefônico com o prefixo 61, de Brasília, foi considerada por Bonner como “uma clara intimidação. Quem quer fraudar não avisa, não manda mensagem como ameaça”, disse o âncora em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo na semana passada.

Leia na integra.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp