PRIVACIDADE E VISUAL LAW | Mete marcha e pé na tábua! Já está rodando o novo Aviso de Privacidade da Volkswagen, criado pela equipe de Legal Design e Visual Law do Opice Blum Advogados. Em um verdadeiro trabalho de engenharia comunicacional, em parceria com o cliente, nossas especialistas alinharam a estratégia da área de Proteção de Dados Pessoais com estratégia, identidade e posicionamento de marca da Companhia.
É o Visual Law lubrificando as engrenagens da relação de confiança e segurança entre os clientes e a Volkswagen. Com textos objetivos, frases curtas e entrega de conteúdo direto ao ponto, o Aviso de Privacidade aperfeiçoou não só sua narrativa, mas, também, está de carroceria nova! A aplicação de elementos visuais, além de funcionar como auxiliar de compreensão e memorização, traz o visual moderno e arrojado, aproximando a marca de seus consumidores.
Nosso time também criou a logo da área de Proteção de Dados Pessoais da Volkswagen, a “LGPD ON THE ROAD”, trazendo identidade visual customizada e fortalecendo o reconhecimento de seu trabalho consistente, inovador e impactante para os negócios.
Segundo Danielle Serafino, sócia responsável pela área de Legal Design e Visual Law do Opice Blum Advogados, “o Visual Law, além de reinventar a comunicação jurídica, em alguns setores da economia funciona como uma ferramenta poderosa de branding”.
Confira como ficou a nova Política da Volks.