CODITECH | Uma competição que combina direito, tecnologia e arbitragem: este foi o CoDiTech Moot, evento do Instituto Lawgorithm que contou com patrocínio do Opice Blum Advogados. Essa primeira edição simulou o julgamento de um procedimento de arbitragem envolvendo inteligência artificial, proteção de dados e imparcialidade dos árbitros.
Foram mais de 100 inscritos, de vários Estados, divididos em 12 equipes. Uma delas era a do nosso escritório, formada por Letícia Marques, Fernanda Azevedo, Letícia Moura, Helena Marini e Marina Muçouçah, orientadas por Alex dos Santos, Mariana Zonari, Pedro de Carvalho e Tiago Furtado. Nossas jovens advogadas, estreantes nessa modalidade de competição, mostraram a força do contencioso do escritório
Ao longo da disputa, compuseram a arbitragem Ana Catarina de Alencar, Nina Ramalho Pinheiro, Vinicius Azevedo Coelho e Bernardo Fico, também nos representando. Na final, um dos árbitros era nosso sócio Juliano Maranhão, que anunciou a equipe vencedora, da Universidade de São Paulo, da qual fez parte Bianca Horowitz, também estagiária do Opice Blum.
“A partir da experiência e do conhecimento do nosso escritório na área contenciosa, que conta com profissionais especializados em arbitragem, pudemos preparar nosso time para a competição”, declarou nosso gestor de Contencioso Digital Especial, Alex dos Santos.
Damos os parabéns a todos pelo sucesso do evento.