Café da Manhã Digital: Especialista fala sobre Machine Learning e Inteligência Artificial

Na edição de junho do Café da Manhã Digital, momento de reunir nossa equipe para comemorar os aniversários e compartilhar conhecimento, recebemos o cientista cognitivo Diogo Cortiz, PhD em Tecnologias da Inteligência e Design Digital e professor da PUC-SP, que abordou o conceito e os usos do Machine Learning.

“Machine Learning é a tecnologia que permite que computadores aprendam de acordo com as respostas esperadas, por meio de associações de diferentes dados, que podem ser escritos, falados ou no formato de imagem”. O especialista também esclareceu que Machine Learning é diferente da programação tradicional, já que esta cria um conjunto de regras e gera respostas a partir do processamento dos dados introduzidos.

Ainda segundo Cortiz, um software desenvolvido com Machine Learning, a exemplo da Siri, deve melhorar automaticamente de acordo com o número obtido de experiências. “Por isso, é necessário que os aplicativos saibam identificar os diferentes sotaques, idiomas, para que possam dar respostas mais completas”, disse.

Por fim, o pesquisador destacou que, atualmente, a China e os Estados Unidos lideram o uso de Machine Learning no mundo. O país asiático é inclusive o dono da maior tecnologia de Inteligência Artificial.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp