Cloud Computing como mecanismo de prevenção a incidentes cibernéticos

MicrosoftTeams-image - 2022-06-16T132240.799

CLOUD COMPUTING E LGPD | A principal função dos recursos de cloud computing (ou computação em nuvem) é hospedar aplicações corporativas e armazenar dados do negócio. Dessa forma, não se pode falar de cloud computing sem a necessidade de adequação da empresa às regras de proteção de dados.

Os mecanismos da nuvem envolvem questões de privacidade, prevenção de ataques maliciosos e proteção dos dados em rede. Quando falamos em computação em nuvem, o ideal é a organização contar com fornecedor alinhado às exigências da LGPD, sendo capaz de fornecer serviços robustos para prevenir incidentes de segurança.

Além disso, a LGPD determina que todo incidente de segurança seja comunicado à autoridade competente, bem como aos titulares dos dados. As soluções em nuvem oferecem mecanismos de notificação imediata sobre incidentes envolvendo dados das empresas.

Por fim, o armazenamento de dados em nuvem merece destaque, entre outros motivos, por oferecer, de forma mais centralizada, controle e acesso às informações, bem como a possibilidade de pesquisa e gerenciamento de dados com maior facilidade.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp