Como a Inteligência Emocional impacta a carreira das mulheres

MicrosoftTeams-image (19)

WORKSHOP | Na sexta-feira passada, para fechar a Semana da Mulher, nosso escritório promoveu o workshop “Como a Inteligência Emocional Impacta a Carreira das Mulheres”, conduzido por Solange Waileman, cofundadora do W-CFO Brazil, grupo de mulheres com propósito de promover diversidade na área financeira. O evento presencial reuniu nossas colaboradoras, que debateram sobre a necessidade de equilibrar emoções não apenas na carreira, como em todos os aspectos da vida.

De acordo com Waileman, a Inteligência Emocional é um conjunto de habilidades que podem ser desenvolvidas para o uso efetivo das emoções, tendo como pilares autoconsciência; autorregulação; e autodireção. No estudo State of Heart 2021, mencionado por Solange, ficou comprovado que o quociente emocional de homens e mulheres é o mesmo. Apesar disso, os homens disseram estar mais satisfeitos com efetividade, bem-estar e qualidade de vida. Ainda no setor executivo, as mulheres líderes, apesar de terem apresentado menos empatia no levantamento, apoiam o bem-estar dos funcionários, mas apresentam níveis maiores de esgotamento, se comparadas aos homens.

Além das nossas colaboradoras, participaram do workshop nossas sócias Camilla Jimene e Danielle Serafino, bem como nossas advogadas Ana Rita Bibá Gomes de Almeida e Tatyana Uchida, que, ao lado de Florence Terada, foram reconhecidas pelo ranking Análise Advocacia Mulher 2022 como as profissionais mais admiradas do país na especialidade Digital.

Acesse aqui o estudo na íntegra.
Leia aqui a reportagem sobre a Análise Advocacia Mulher 2022.

Veja fotos do evento:

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp