Concorrência e antitruste em Mercados Digitais

CongressoJM_post

MERCADOS DIGITAIS | O Congresso de Direito Digital, Tecnologia e Proteção de Dados, que será realizado pela Opice Blum Academy nos dias 9 e 10 de junho, já está com as inscrições abertas. Nosso sócio Juliano Maranhão palestrará no segundo dia do evento, além de participar da abertura juntamente com nosso chairman e sócio-fundador, Renato Opice Blum.

Na palestra “Concorrência e antitruste em Mercados Digitais”, o advogado estará ao lado de Lenisa Prado, conselheira do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), e de Paulo Furquim de Azevedo, Senior Research Fellow do Insper Institute of Education and Research.

Com as oportunidades do mercado digital, surgem também desafios e preocupações relacionados a práticas abusivas, sobretudo diante do poder de mercado das plataformas on-line. Com base nesse cenário, os especialistas debaterão sobre condutas consideradas potencialmente anticompetitivas e quais as principais medidas adotadas para regular e proteger a concorrência no ambiente digital.

Ainda na palestra, será discutido como tem se dado o monitoramento e a fiscalização das práticas antitruste nesse modelo de mercado, além de quais têm sido as penalidades impostas àqueles que violam as leis de concorrência.

Inscreva-se aqui.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp