Contratação de Computação em Nuvem: cuidados para empresas e bancos

MicrosoftTeams-image - 2022-07-25T144734.235

CLOUD COMPUTING | A aceleração do processo de transformação digital da sociedade, reflexo do cenário pandêmico, trouxe para as empresas alguns desafios no âmbito da segurança cibernética. Entre as soluções disponíveis está a Computação em Nuvem ou Cloud Computing.

Em artigo escrito em parceria com o advogado Bruno Blum Fonseca, nosso chairman e sócio-fundador, Renato Opice Blum, explicou que “a Computação em Nuvem consiste em um conjunto de tecnologias que permitem acesso sob demanda, via internet, a recursos de computação hospedados em um data center remoto”.

Os advogados abordaram o processo de contratação de um provedor de cloud, desde os desafios aos benefícios para a segurança dos dados da empresa. “Por mais completos que sejam os contratos-padrão das gigantes estrangeiras, muitas vezes haverá importantes gaps quando estes forem analisados à luz da legislação brasileira”, alertaram.

Entre os pontos regulatórios que devem ser observados no momento da contratação, eles destacaram: considerar os aspectos da LGPD; definir procedimentos de resposta a incidentes; tratar sobre transferência internacional de dados; pensar em segurança cibernética; e ter cláusulas de confidencialidade previstas no contrato.

Leia aqui o artigo na íntegra:

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp