Opice Blum Advogados alcança a marca de 100 cases de Visual Law

MicrosoftTeams-image - 2022-07-26T153801.338

LEGAL INNOVATION | O Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados Associados alcançou a marca de 100 projetos desenvolvidos na área de Visual Law, criada há dois anos e que tem à frente nossa sócia Danielle Serafino.

Entre os trabalhos realizados, 58% tiveram como foco Privacidade; 18,6% foram sobre Contratos; 10% com ênfase em Contencioso; 7,1% sobre Compliance; e 5,7% distribuídos entre outros temas relacionados à simplificação da linguagem e ao uso de técnicas de Legal Design.

Já realizamos projetos que tiveram destaque em premiações e na imprensa, a exemplo da Política de Privacidade da Skol, em que adotamos tom e linguagem informais, divertidos e irreverentes, alinhados, portanto, com o público-alvo da marca.

“A nossa jornada de 100 projetos de Visual Law nos mostrou que o mercado tem buscado melhorar a comunicação dos documentos jurídicos, com projetos que buscam entender o público alvo da empresa, efetuar a reescrita dos materiais jurídicos e aplicar o design visual para facilitar a compreensão dos termos legais. O feedback dos nossos clientes é a nossa maior motivação”, disse Serafino.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp