Denúncias de golpes em apps de delivery têm aumento de 186%, diz Procon-SP

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FRAUDES | O Procon-SP já recebeu 249 queixas de golpes aplicados por entregadores de aplicativos de delivery, entre janeiro e maio deste ano, aumento de 186% em comparação com o mesmo período de 2020. As cobranças indevidas somam quase R$ 500 mil.

Em entrevista ao Yahoo Finanças, o chairman e sócio-fundador do Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados Associados, Renato Opice Blum, disse que, para evitar os golpes, o pagamento deve ser feito exclusivamente pelos aplicativos.

Para o advogado, “o mais importante, hoje em dia, em qualquer tipo de transação eletrônica, é desconfiar”. Ainda segundo Opice Blum, os consumidores devem saber como funciona o aplicativo utilizado.

“Surgindo qualquer tipo de dúvida, ou de procedimento que saia do padrão, aborte a compra, entre em contato com o app ou dê uma pesquisada no Google”, explicou o advogado.

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