E-Update | Fevereiro | 2022

update-15

E-UPDATE | O custo médio de um incidente de segurança é de US$ 4,24 milhões – 38% desse valor diz respeito às perdas de negócios. Esse foi o tema do artigo “Os desafios das ameaças cibernéticas para os conselhos de administração”, de autoria do nosso sócio Rony Vainzof, um dos destaques da edição de fevereiro da newsletter E-Update.

Espaço, ainda, para o uso de marca concorrente no Google Ads, o que pode trazer implicações jurídicas, conforme aborda nosso chairman e sócio-fundador, Renato Opice Blum, em entrevista à TV Migalhas. A newsletter também menciona a chegada de Danielle Serafino como nossa sócia, bem como a promulgação da Emenda Constitucional 115/2022, que altera a Constituição Federal para incluir a proteção de dados pessoais como direito fundamental.

Confira entrevista do nosso sócio Ricardo Campos para a Rádio CBN sobre o risco de suspensão do aplicativo Telegram no Brasil. Veja também o uso crescente das técnicas de Visual Law em documentos jurídicos e as resoluções do Banco Central do Brasil que autorizam instituições de pagamento a operar no mercado de câmbio.

Outros assuntos da news são os seguintes: elaboração de testamento para ativos digitais; importância do uso da Linguagem Simples no Direito; Resolução CD/ANPD Nº 2/2022; e destaques do Congresso de Direito Digital, Tecnologia e Proteção de Dados, promovido pela Opice Blum Academy.

Acesse aqui a newsletter.

Assine aqui a newsletter.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp