EPM inicia ciclo de webinars sobre proteção de dados e Covid-19.

Imagem

Tribunal de Justiça do estado de São Paulo | 09.06.2020.

A Escola Paulista da Magistratura (EPM) iniciou ontem (8) o ciclo de webinars Proteção de dados e Covid-19, com exposição do advogado e economista Renato Ópice Blum sobre o tema “Proteção de dados e home office: riscos e desafios”.

A abertura dos trabalhos foi feita pelo diretor da EPM, desembargador Luís Francisco Aguilar Cortez, que agradeceu aos coordenadores e palestrantes do ciclo. “Esse evento traz grande expectativa em razão da temática da aceleração que se verificou no uso da internet, da rede e de aplicativos e as preocupações que isso traz para todos nós. É uma honra participar desse evento, que será de grande proveito para todos”, salientou.

O juiz Fernando Antonio Tasso, coordenador do ciclo, destacou o empenho e comprometimento dos magistrados e servidores para o bom funcionamento do trabalho remoto. Ele esclareceu que a logística da volta ao trabalho presencial é muito mais difícil do que a da saída, pois implica em fazer auditoria em todos os equipamentos que ficaram desligados (mais de 55 mil), além de procedimentos de atualização, antivírus, segurança e relações de confiança entre sistemas. E pontuou quatro regras de ouro para enfrentar os riscos do teletrabalho: atualizar os sistemas operacionais dos computadores de casa para evitar vulnerabilidade; utilizar a dupla autenticação; atentar ao phishing, para não cair em armadilhas; e, se a conexão de casa estiver ruim, desligar por dez segundos o modem da tomada e ligar novamente (toda semana), para atualizar o sistema do modem.

Leia na integra.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp