Especialista em Legal Innovation, Danielle Serafino é nova sócia do Opice Blum Advogados

card_danielle (1) (1)

LEGAL INNOVATION | A advogada Danielle Serafino se junta ao time de sócios do Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados para ampliar e dar continuidade ao desenvolvimento da área de Inovação (Legal Innovation) do escritório, com foco em soluções jurídicas baseadas em dados (Data-Driven Law) e novas tecnologias.

Uma sócia dedicada à área sinaliza que o Opice Blum Advogados está sempre à frente no que diz respeito a novas ideias e produtos do direito digital. A chegada de Danielle também reforça a representação feminina na alta estrutura e gestão do escritório. A advogada é especializada e tem vasta experiência em Legal Design e Direito Tributário de novas tecnologias, com formação pela Interaction Design Foundation, Legal Tech Bucerius, na Alemanha, e The Institute for the Future of Law Practice, nos Estados Unidos.

“A prática do direito está mudando rapidamente. A crescente adoção da tecnologia e a preocupação em promover uma boa experiência aos usuários dos serviços jurídicos têm impactado o setor nos últimos anos. O uso da tecnologia no direito impulsionou a cultura Data-Driven Law na utilização de dados estruturados para apoiar decisões estratégicas e aconselhamento dos clientes nos seus negócios. Já no aspecto da experiência com os serviços jurídicos, Legal Design e Visual Law proporcionaram reflexão sobre a forma de comunicação jurídica. O processo de transformar e simplificar a informação legal por meio de linguagem simples e elementos visuais melhora a comunicação e a experiência do público-alvo dos documentos”, destacou Danielle.

Assista ao vídeo:

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp