Open Banking na prática – Fases de implementação do Open Banking

open bank_dia_2

Hoje na campanha #OpenBankingNaPrática, você confere as fases de implementação do #OpenBanking, também conhecido como Sistema Financeiro Aberto. Cada uma foi definida pelo Banco Central do Brasil, que está à frente do projeto.

Apesar da pandemia, o Bacen optou por não alterar o cronograma do OB, o que demonstra a importância dada pela autarquia federal a essa inovação.

A implementação das quatro fases ocorrerá gradativamente até o segundo semestre de 2021. O cronograma deverá ser cumprido pelas instituições em paralelo com outros projetos regulatórios que visam à conformidade a leis e regulações, como a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais #LGPD e o sistema de pagamentos instantâneos #PIX.

Em declaração recente, o diretor de regulação do Bacen, Otávio Damaso, afirma ter confiança de que o Open Banking transformará o sistema financeiro. Para isso, de acordo com ele, agentes privados, como #instituiçõesfinanceiras e #fintechs, devem se dedicar a oferecer novos produtos e serviços por meio da plataforma.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp