Papel e responsabilidade das plataformas na moderação de conteúdo

CongressoRC_post

REDES SOCIAIS E FAKE NEWS | Nosso sócio Ricardo Campos será um dos palestrantes do Congresso de Direito Digital, Tecnologia e Proteção de Dados, realizado pela Opice Blum Academy nos dias 9 e 10 de junho. O advogado participará do painel “Papel e responsabilidade das plataformas na moderação de conteúdo (Mídias Sociais e o combate à desinformação)”, no primeiro dia do evento. Ele também fará parte da abertura ao lado do nosso chairman e sócio-fundador, Renato Opice Blum.

Na palestra, Campos estará acompanhado pelo jornalista Milton Jung; por Demócrito Reinaldo Filho, desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco; Nelson Rosenvald, procurador de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais; e por Guilherme Sanchez, senior Litigation Counsel do Google Brasil.

A produção e o consumo de informação por meio das redes sociais têm sido cada vez mais frequente na sociedade. Aliado às tecnologias, no entanto, também há o risco de disseminação de desinformação. Sob essa perspectiva, o papel das plataformas na moderação de conteúdo é debatido pelos especialistas em um painel multissetorial, quando serão apresentados os principais desafios e as responsabilidades esperadas desses atores no ambiente digital.

Inscreva-se aqui.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp