Um Caso de Regulação: Impactos da Inteligência Artificial na Comunidade LGBTQIA+

BF_post (1)

RECONHECIMENTO | Nosso advogado Bernardo de Souza Dantas Fico, do Contencioso Digital, recebeu menção honrosa no 5º Concurso de Redação de Inteligência Artificial da Center for Legal & Court Technology. O reconhecimento veio pela coautoria do artigo “A Case For Regulation: Impacts of Artificial Intelligence on the LGBTQIA+ Community” (“Um Caso de Regulação: Impactos da Inteligência Artificial na Comunidade LGBTQIA+”), escrito em parceria com Isadora Valadares Assunção.

“Como qualquer ferramenta, a Inteligência Artificial deve ser usada com cautela. Em um cenário de crescente produção de dados, o tratamento não supervisionado de informações ligadas a grupos vulneráveis pode levar a consequências temerosas. No entanto, se adequadamente regulado, permite alcançar benefícios importantes tanto para esses grupos quanto para a sociedade”, explicou Bernardo.

Ainda de acordo com o advogado, “é precisamente esse equilíbrio entre riscos e benefícios que abordamos no artigo para a 5th Artificial Intelligence Writing Competition. Esse trabalho nos deu a felicidade de conquistar a nomeação no Top 5 entre submissões do mundo inteiro”.

O artigo será disponibilizado em breve. Acesse aqui e acompanhe.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp