REFLEXOS JURÍDICOS DO NFT | A tecnologia dos NFTs (Non-Fungible Tokens) representa uma tendência para os mais diversos setores econômicos e culturais. Enquanto alguns setores já possuem esse mercado aquecido, outros ainda não concretizaram a aplicação da novidade. Elaboramos cartilha completa, apresentando exemplos de aplicação dos NFTs em diversos setores econômicos e sociais, como:
- Saúde
- Telecomunicações
- Automobilístico
- Financeiro e Mercado de Capitais
- Jurídico
- Arte Digital
- Games
- Divulgação de marcas e Marketing
- Moda
- Eventos
- Música
- Redes Sociais e Metaverso
- Imobiliário
No material também abordamos as principais questões jurídicas envolvendo os NFTs, entre as quais se destacam os assuntos relacionados a Direito Autoral, Ações Promocionais, Direito Tributário, Herança Digital, Direito dos Contratos e LGPD. Ainda, tratamos do NFT sob o aspecto da tokenização para o M&A.
Como escritório full service em Direito Digital, com relação a NFTs e Smart Contracts, atuamos de forma multidisciplinar, avaliando as implicações jurídicas e como dar efetividade aos modelos de negócio sob as perspectivas contratual, tributária, societária, transacional, propriedade intelectual, proteção de dados, segurança da informação, responsabilidade civil, entre outras.
Acesse aqui a cartilha na íntegra.
Assista ao vídeo de lançamento: