“É importante pedir evidências que mostrem a credibilidade daquele perfil”, diz Renato Opice Blum sobre novo golpe no Instagram

cbn rb_Noticia

PROTEÇÃO DE DADOS | Um novo golpe no Instagram tem assustado os usuários da rede social. Os criminosos invadem contas reais e anunciam produtos para vender, como móveis, eletrônicos e eletrodomésticos. Quando os interessados entram em contato e transferem parte do pagamento via Pix, os hackers abandonam a conta e ficam com o dinheiro.

Em entrevista à CBN, nosso chairman e sócio-fundador, Renato Opice Blum, orientou aos usuários da rede social a sempre pedirem comprovações antes de qualquer compra on-line, mesmo quando o anúncio é feito em perfis de amigos.

“É sempre importante confirmar, pedir alguma documentação mínima com relação ao que está sendo vendido, como nota fiscal, localização do vendedor e até algum registro desse endereço, ou seja, todo tipo de evidência que possa mostrar a credibilidade daquele perfil, daquela pessoa”, explicou.

Ainda de acordo com o advogado, quem for vítima de golpes nas redes sociais precisa fazer um boletim de ocorrência e informar aos órgãos de proteção ao consumidor, como o Procon.

Leia aqui a reportagem na íntegra.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp