“O empreendedor deve considerar como os dados são utilizados em seu modelo de negócio”, diz Marcella Costa

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DADOS PESSOAIS E STARTUPS | Marcella Costa, gestora da Startup.OBA, palestrou no Rio Innovation Week, evento de inovação e tecnologia realizado entre os dias 12 e 16 deste mês no Rio de Janeiro, que reuniu 500 palestrantes, mil startups e 19 expositores.

Ela falou sobre dados pessoais e os impactos para as startups, e a abordagem da advogada se pautou nos aspectos que extrapolam a simples necessidade de cumprimento da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). “O empreendedor deve considerar como os dados são utilizados em seu modelo de negócio e os riscos atrelados”, explicou.

Marcella chamou a atenção para os impactos financeiros derivados da má utilização dos dados, que não se relacionam apenas com as penalidades administrativas impostas pela ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados), afetando também a avaliação da empresa no momento da busca por investimentos.

“Sabemos que os dados pessoais têm sido um ponto de avaliação em processos de due diligence e que podem inviabilizar operações com grandes empresas, além dos possíveis impactos reputacionais e de diferencial competitivo”, concluiu.

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