Saiba como proteger seus dados e sua privacidade na internet

MicrosoftTeams-image (7)

SEGURANÇA CIBERNÉTICA | No ano passado, o Brasil ocupou a quinta posição no ranking global de países que mais registraram ataques cibernéticos. De acordo com dados da consultoria alemã Roland Berger, somente no primeiro semestre, foram 9,1 milhões de ocorrências, maior do que o número de todo o ano de 2020.

Em entrevista à CLAUDIA, nossa sócia Camilla Jimene afirmou que grande parte da prevenção contra incidentes de segurança pode ser feita na internet pelo próprio usuário. “A primeira dica é desconfiar mesmo quando o texto e o contexto parecem coincidir”, disse.

Ainda de acordo com ela, as redes sociais estão repletas de perfis falsos e golpes, mas o usuário pode se proteger. “Se você curte a foto de uma pousada no Instagram, e, de repente, sem nenhuma outra interação prévia, alguém manda mensagem oferecendo pacote de estadia naquele local, há grande probabilidade de se tratar de um golpe”, alertou.

Para se precaver de golpes on-line e proteger sua privacidade, é possível tomar alguns cuidados: manter os softwares atualizados; utilizar o duplo fator de autenticação nos apps e nas redes sociais; ler os termos de uso das plataformas on-line; criar senhas fortes e não repetir as combinações; e utilizar ferramentas de criptografia.

Leia aqui a reportagem completa.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp