Dicas de segurança para o consumidor comprar na Black Friday, de acordo com o guia do Opice Blum Advogados

black friday_Noticia

DIREITO DO CONSUMIDOR | Com a chegada da Black Friday, que acontece nesta sexta-feira, dia 26 de novembro, a preocupação dos consumidores é conseguir os melhores preços, sem cair em fraude. Por isso, para auxiliá-los, nosso escritório lançou o Guia Black Friday, publicado pelo Valor Econômico, com dicas para comprar com segurança.

Recomendamos, por exemplo, fazer compras em sites confiáveis e já conhecidos, além de instalar proteções no computador e no smartphone, evitando incidentes inesperados. Há uma lista de sites não confiáveis divulgada pelo Procon de São Paulo. Não faça compras nesses estabelecimentos que receberam elevado número de reclamações. Em caso de fraude, reúna todas as informações que tiver sobre a compra e procure o Procon ou advogado de sua confiança.

E atenção com sites estrangeiros que não têm representantes no Brasil, pois o Código de Defesa do Consumidor (CDC) não se aplica a esse tipo de situação. Fique atento, ainda, ao valor divulgado para determinado produto. Se a loja informou o preço em qualquer dos seus canais de comunicação, ela terá de cumprir.

Sobre o direito à troca, caso o produto nem funcione, por exemplo, deve ser trocado imediatamente. Não há exceção na Black Friday com relação à política de troca de produtos, embora muitos comerciantes insistam nessa ideia.

Leia aqui a reportagem na íntegra.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp